Celebridades podem alavancar o sucesso de um empreendimento.

Nem só de gravações, shows, festas e badalações vivem os astros. Há quem aproveite a fama para se tornar empresário e ganhar dinheiro. É o caso, por exemplo, do ator e apresentador Rodrigo Faro. No final de fevereiro de 2010, o ex-integrante do elenco da rede Globo e atual apresentador dos programas “Ídolos” e “O melhor do Brasil”, na rede Record, inaugurou sua franquia da UNS Idiomas no bairro paulistano de Moema. Faro é o novo garoto-propaganda da rede e resolveu entrar de cabeça no empreendimento. “A maior prova de que acredito nesse projeto é que eu sou proprietário de uma escola da UNS.” E acrescenta que não entra em furada nem se envolve com projetos para pensar pequeno, muito menos para perder.
O diretor-presidente da UNS afirma que o ator e apresentador foi escolhido para ser o rosto da UNS porque Rodrigo Faro é emergente, bem-sucedido e tem credibilidade com o público.
Enquanto muitos artistas se envolvem em negócios com a carreira em pleno vapor, a maioria dos atletas investe na área após largar as competições. Aos 35 anos é difícil um esportista que ainda atue profissionalmente em qualquer área que seja. Mas o fim dessa carreira pode ser o começo de outra, que usa a imagem de sucesso no esporte como trampolim para uma carreira bem-sucedida como empresário.

No Brasil, uma das primeiras artistas a licenciar produtos com seu nome foi Hebe Camargo. No terreno das apresentadoras que têm produtos, Ana Maria Braga, Angélica, Eliana e Xuxa também marcam presença. No entanto, é da modelo Ana Hickmann o maior volume de vendas de produtos licenciados atualmente. “Ela é a número um em faturamento”, diz Bonfá. Em segundo lugar outra apresentadora: Luciana Gimenez, que há 11 anos apresenta o programa “Superpop”, na RedeTV!. Para Fernando Scherer, ser famoso é uma mão na roda sim. “A fama com certeza ajuda a fazer os negócios terem uma repercussão maior. Minha imagem está ligada à saúde, esporte, qualidade e sucesso. Tenho muito zelo pela minha imagem, pois tenho uma responsabilidade com meus sócios e com as empresas que me apoiam.”

Leiam matéria completa no site da CNDL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s