Mídias sociais influenciam consumidores

Por: Olhar Digital

Mais de 60% dos usuários do Twitter afirmam que ao seguirem uma marca no microblog, ficam mais interessados em comprar os seus produtos. O mesmo acontece com o Facebook, em que mais de 50% dos usuários confirmam que também aumentam suas intenções de compra após se tornarem fãs da página de algum produto ou empresa. Esses são os números dos estudos realizados pelos centros de pesquisa Chadwick Martin Bailey e iModerate que mostra também que os fãs e seguidores indicam os produtos e serviços para conhecidos, até 80% mais do que os consumidores em geral.

É necessário, entretanto, ter cuidados básicos com as redes sociais, para não passar dos limites e expor a privacidade da empresa. “É preciso conhecer o público-alvo, os princípios e fundamentos do marketing, mas, também, estudar as novas ferramentas e a cultura estabelecida acerca delas”, Andrea Dunningham, diretora do iDigo – Núcleo de Inteligência Digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s