Marketing Viral

O conceito de viral já é antigo e consiste em passar adiante uma mensagem que “contamine” o receptor e o faça simplesmente passar a mesma mensagem adiante ou fazer isso em conjunto a outras ações.
Hoje em dia a idéia, ou melhor, a fórmula que temos com o marketing viral é de passar tal mensagem através de redes sociais e blogs. Parece simples, mas depende de uma boa estratégia e conhecimento dos meios digitais que serão aplicados na ação. Primeiramente, você deve conhecer a rede social que irá utilizar, pois trabalhar com o Orkut é completamente diferente de trabalhar com o Twitter, a começar pelo próprio usuário, denominado target.

Claro que não existe uma fórmula correta como 2+2=4, mas se estudarmos as redes separadamente e aplicarmos criatividade, conseguiremos realizar uma ação assertiva. Segundo é saber explorar corretamente as ações em blogs, principalmente com relação à abordagem dos autores, já que os blogueiros não gostam de ser obrigados por outras pessoas a participar ou escrever sobre a ação.

Leia mais aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s