Um en”canto” de Conquista

102_0134

Um lindo caminho

Essa linda foto foi tirada por mim ontem a tarde. Fiquei tão encantada com ela que quis compartilhar com vocês.
Para quem não sabe, tenho a fotografia como hobby e sou apaixonada por essa arte.
Acredito que um bom fotógrafo se faz através da sua sensibilidade, dedicação e simplicidade. Em cursos aprendemos técnicas mas não aprendemos maneiras de olharmos um simples caminho como esse e ver a sua beleza em um enquadramento perfeito. Não que eu seja essa fotógrafa profissional, sonho em fazer cursos de fotografias para aprender técnicas que só nos beneficiam como amantes dessa arte. Mas um pouco de sensibilidade que adquiri com anos pintando telas e ensinando, me ajudam hoje a ter olhares que muitas vezes outras pessoas não tem de um mesmo lugar.
Sempre achei que a fotografia nos desafia a interrogar sobre nossas vidas, sobre o mundo que nos cerca. Fotografar é parar o tempo e guardar momentos para a eternidade.
Quantas vezes sofri críticas de amigos pelo fato de não largar a minha câmera e não me cansar de fotografar tudo quando estamos juntos. Mas em seguida todos se divertem e desejam as fotos tiradas que tornam assim registrados momentos que poderiam ter passado desapercebidos e serem esquecidos. E dessa forma consigo transformar simples momentos em eternidade.

Uma resposta em “Um en”canto” de Conquista

Deixe um comentário

