Relações Públicas a serviço da Comunidade.

co nu
Por: Francine

As Relações Públicas estão diretamente ligadas à comunidade. Estão presentes na sociedade com um todo, sendo o mediador entre organização e seu público.

As relações com a comunidade são embasadas no fato de a empresa ser vista como integrante da localidade onde está inserida, por isso deve sempre agir com espírito de vizinhança, tendo políticas de bom relacionamento, entre todos os públicos.

A empresa deve agrega o seu sucesso à participação da comunidade, de maneira que as pessoas que fazem parte da comunidade tenham orgulho e satisfação em ter aquela instituição como vizinha.

É fundamental também a uma empresa que esta desempenhe ações em beneficio da comunidade, estreitando dessa forma o relacionamento entre os públicos. Deve abranger iniciativas locais, no campo cultural, social, esportivo ou econômico, trazendo algum beneficio em prol da comunidade.

Essa aproximação só traz aspectos positivos à instituição, pois quanto mais ela investe em extensão comunitária, menores serão seus custos com a sua segurança patrimonial, pois estas servem de exemplo para outras instituições e tem reflexos externos.

Assim, há um estimulo a vida da comunidade, pois essas políticas de responsabilidade social consistem no diferencial estratégico exigido das empresas, acarretando a simpatia da comunidade e contribuindo para a fixação da identidade corporativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s