“Relações Públicas: Plural pela Própria Natureza”

panfleto frente final escolhida

Relações Públicas é o gerenciamento da imagem de empresas, instituições e órgãos públicos perante o público interno e externo por meio de estratégias diferenciadas de comunicação. Instituições, empresas e profissionais liberais geralmente não tem boa imagem na sociedade. Poderes públicos, empresas, imprensa e muitas profissões não tem boa reputação e para terem sucesso profissional precisam gerenciar a sua imagem. Uma imagem ruim gera perda de competitividade e muitas vezes é conseqüência de uma comunicação inexistente ou inadequada.

Itens essenciais para ter uma boa imagem

Para ter uma boa imagem a empresa precisa ser boa e parecer boa. Para ser boa a empresa precisa ter bons produtos e serviços, ser bem administrada, ser um bom lugar para trabalhar e proporcionar valor agregado a sociedade se preocupando com sua responsabilidade social. Para parecer boa a empresa precisa comunicar as suas ações para seus públicos de interesse. É preciso informar aos clientes sobre a qualidade e variedade dos seus produtos e serviços. Os fornecedores, parceiros de negócio e a comunidade em geral precisam saber sobre as suas boas práticas administrativas. Os funcionários precisam ser comunicados sobre os esforços da empresa para se tornar um bom lugar para se trabalhar e a sociedade precisa conhecer as ações de responsabilidade social desenvolvida pela empresa.

Funções de um RP

Ágil e dinâmico, o profissional de RP transmite informações e orientações sobre valores, objetivos, ações, produtos e serviços das empresas, se comunicando com funcionários, clientes, consumidores, fornecedores, o governo e a comunidade. Formula e administra ações para o bom relacionamento da organização com esses diferentes públicos. Elabora e divulga boletins internos e externos, cria programas de integração com a comunidade e organiza atividades promocionais.

Onde trabalha um RP

O mercado de trabalho para o RP é bastante amplo. Esse profissional pode trabalhar em empresas de médio e grande porte, consultorias, ONGs, agências de propaganda ou agências especializadas em RP.

Conheça Melhor o curso de Relações Públicas da Faculdade Juvêncio Terra

O curso de Relações Públicas da Faculdade Juvêncio Terra tem 5 anos de existência e terá duas turmas formadas até o fim de 2009.
Reconhecido e avaliado pelo MEC como muito bom, o curso tem a duração de 7 semestres e um quadro de professores composto por especialistas, mestres e doutores com experiência na área de comunicação empresarial. O vestibular para o curso de Relações Públicas da FJT acontecerá no dia 13/12/2009.

Claudia Teixeira – Coordenadora do Curso de Relações Públicas da FJT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s