Conquista ganha Jardim em homenagem a 100 anos de Burle Marx

Márcia Pinheiro, Marcelo Flores, Luzia Vieira, Rui Medeiros e Ricardo Marques

Márcia Pinheiro, Marcelo Flores, Luzia Vieira, Rui Medeiros e Ricardo Marques

Jardim Burle Marx

Jardim Burle Marx

O vice-prefeito e também secretário do Meio Ambiente Ricardo Marques recebeu no fim da tarde dessa quinta-feira alguns convidados que foram prestigiar a inauguração do Jardim Burle Marx. Estavam presentes o Professor Paulo Pires, o advogado e historiador Ruy Medeiros, o engenheiro Marcelo Flores, a Paisagista Luzia Vieira, o engenheiro Alexandre Pedral, a engenheira Márcia Pinheiro, a Coordenadora do Licenciamento ambiental Márcia Amorim, o Gerente de Projetos Marcondes Barbosa, o Secretário de Educação Coriolano Moraes, o vereador Álvaro Pithon, entre outros.

Segundo o engenheiro *Marcelo Flores , “Roberto Burle Marx, arquiteto-paisagista brasileiro, mundialmente aplaudido, recebe em 2009 em todo o Brasil as homenagens dos seus 100 anos, e no dia 15 de outubro recebeu a homenagem de Vitória da Conquista, assim como foi celebrado os 44 anos de sua estadia em nossa cidade para pesquisar plantas nativas, sendo que, aqui no Sertão da Ressaca ele coletou a nossa “macambira”, que o mundo botânico classificou como “Orthophytum burle-marii”.
O Jardim Burle Marx inaugurado junto ao Monumento do Príncipe Maximiliano, foi implantado pela Secretaria de Meio Ambiente com projeto da Agrônoma-paisagista Luzia Vieira, usando as mesmas plantas que consagraram Burle Marx, como as helicônias e bromélias, matérias naturais como pedras brancas, tijolos cerâmicos, destacando de modo especial a árvore Pau Ferro existente.
A partir de 2010, o Jardim Burle Marx de Vitória da Conquista, poderá se ampliar e levar a marca oficial de Burle Marx, através de convênio que o Sítio Roberto Burle Marx fará com a Prefeitura Municipal, como já manifestado pelo Diretor IPHAN para o SRMB, Roberio Dias.”

* Marcelo Flores engenheiro conquistense apaixonado pela sua cidade. Faz questão de deixar isso claro através das obras que vem desenvolvendo em diversas parcerias realizadas em Conquista.
Algumas fotografias de Vitória da Conquista tiradas por Marcelo estão expostas em Quinta da Luz.

Anúncios

2 respostas em “Conquista ganha Jardim em homenagem a 100 anos de Burle Marx

  1. Parabéns ao povo de Vitória da Conquista, Bahia, por homenagear este luminoso homem brasileiro, o maior paisagista de todo o universo, Burle Marx

  2. Vitória da Conquista se aliou ao Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e a todo o universo, para homenagear o Mestre Roberto Burle Marx, feliz a cidade que faz homenagem a um ecologista e paisagista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s