Ministra Dilma e sua falta de carisma

Crianças dizem sim com a mesma frequência com que dizem o não e muitas vezes dizem o não até mesmo para os seus pais por pura falta de malícia ou inocência. Quando li essa reportagem no Correio Braziliense a princípio analisei com os mesmos olhos de quem a escreveu. Mas vejo que o incidente apenas serve para ilustrar um perfil de uma candidata ou a falta de carisma da Ministra Dilma.
Vale a pena ler!

Candidata cai na armadilha de afagar crianças em público e acaba repelida por Rian Santos, de apenas um ano e oito meses
Renata Mariz – Enviada Especial do Correio Braziliense

Salvador — Embora tente parecer mais maleável publicamente, no quisito simpatia, a ministra da Casa Civil não conseguiu convencer uma criança. Rian Santos, de um ano e oito meses, deixou Dilma em uma saia-justa ao negar um beijo a ela. O menino foi enfático na saída de uma missa, na Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, ontem, quando a ministra, num clima de campanha eleitoral, carinhosamente fez o pedido. “Não”, respondeu a criança, no colo da mãe. Mesmo assim, mostrando um jogo de cintura importante para enfrentar uma campanha eleitoral no ano que vem, Dilma beijou Rian.

Eu li em algum lugar que o PT (Partido Trabalhista) pretende gastar alguns milhões de reais para promover a imagem da ministra e transoformá-la numa pessoa mais simpática e carismática.

Mas ainda segundo a Matéria do Correio Braziliense: Apesar dos esforços do presidente Lula em fazer propaganda, a imagem da mulher forte do governo ainda está longe de “pegar”. Isso só se dará à custa de marketing e um relaxamento por parte da ministra, que terá de se desfazer da postura linha-dura como é conhecida entre os que trabalham ou trabalharam com ela.

Aos poucos, a sisudez de Dilma tem sido minimizada. No início deste ano, a ministra surpreendeu com uma cirurgia plástica no rosto, que minimizou linhas de expressão e rugas. Após a operação, ela também mudou o corte de cabelo, que teve de ser raspado recentemente em função de um câncer linfático, já curado, segundo os médicos. Dilma abandonou também os óculos que lhe davam um ar ainda mais sério que o habitual e adotou lentes de contato. Até mudanças no vestuário têm sido notadas, no esforço de aproximar a ministra do povo.

Aproveitando o gancho, publico essa outra matéria que li no blog Sudoeste na Rede

Ministra já vira até Mãe de Santo!
FONTE: Diário Sudoeste
Por Beatriz Campos (COLUNA BOCA NO TROMBONE)

Historicamente todo comunista é ateu, principalmente um ex-terrorista. Mas na hora de fazer propaganda de si próprio para se eleger presidente, vira qualquer coisa. Nos últimos meses já flagramos a Presidenciável Ministra Dillma beijando anel de Bispo, recebendo benção dos evangélicos e agora se veste de Mãe de Santo e pula 7 ondinhas. Até as eleições de 2010 ainda virá muita coisa para nos entreter. Mas o que os marqueteiros não conseguem é mudar a falta de simpatia, humildade e popularidade da Ministra de Lulla. Só resta transplante de alma. Será um desafio e tanto pros marqueteiros, porque transformar em laranja lima o que se colhe de limoeiro não é fácil!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s