“Ingressei no Partido Verde”

Café da manhã do PV

Café da manhã do PV

Essa frase foi dita por Paulo Pires, *Professor UESB-FAINOR, é o mais novo afiliado do PV. Como testemunho da importância dessa filiação ele escreveu em seu quadro Direto da Praça, no Blog do Anderson, um texto que eu gostaria de compartilhar alguns trechos, com vocês.

O Partido Verde e eu
Por Paulo Pires

“Há poucos dias, ingressei no Partido Verde. Nosso vice-prefeito Ricardo Marques me ligou no dia anterior pedindo para que eu comparecesse a um Café da Manhã no Caminho da Roça. Cheguei lá por volta de 10h30min, portanto sem apetite para o café. Na verdade, este era apenas um bom pretexto para reunir amigos. Conforme os bons pastores, Jesus quando queria reunir pessoas fazia uma recepção regada a bons e saudáveis acepipes. Foi isso que se deu naquela manhã. Só faltou Jesus, claro.

Meus amigos, confesso que a reunião foi ótima. Só vi caras boas…
…Quando cheguei quem estava discursando era o deputado Mão Branca. As pessoas o ouviam com muita atenção e eu imediatamente me somei a elas para não perder o fio da meada. Ricardo Marques sucedeu a Mão Branca e disse que estava feliz por poder naquele momento dizer quem estava se filiando. E foi citando os nomes das pessoas (todas minhas amigas).
Fiquei tão entusiasmado com os nomes citados que levantei minha mão e disse que se não fosse vetado, colocasse o meu também. Nesse momento, meia dúzia de amigos aplaudiu minha decisão e depois dessa minha caída sentimental-partidária tornei-me o mais novo (no sentido de filiação) membro dos Verdes. Sem brincadeira acho que acertei na mosca.

O Partido Verde é uma agremiação muito interessante para o Brasil. Somos um conjunto de pessoas preocupadas com os rumos do Planeta, não apenas no sentido ecológico, mas também na limpeza dos encaminhamentos voltados para a dignidade humana.
Não havia ninguém naquele ambiente que não expressasse um sentimento de orgulho (puro) por estar ali. Todos estavam super contentes, felizes, soltos. Sabíamos que aquele momento representava a continuidade das lutas empreendidas por intelectuais e ativistas que há muito se colocaram a disposição do Brasil…
…Se o amigo ou a amiga estiver em dúvida quanto ao Partido em que deva se filiar, não fique assim. Na dúvida, entre no PV. É um partido construído com muita dignidade e nele ninguém tem necessidade de aparecer. Ele se pensa como um conjunto. O Vereador Beto Gonçalves que auxiliou na condução dos trabalhos manteve-se numa discrição franciscana, assim como os demais membros da Executiva Municipal presentes, menção honrosa para o nosso secretário de administração Márcio Higino. Eu agora sou Verde e se você quiser ser, vá até a Praça Barão do Rio Branco. 1º andar do Hotel Aliança.

Continuem a leitura no Blog do Anderson

Anúncios

Uma resposta em ““Ingressei no Partido Verde”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s