Fim de curso…

Zo, Sérgio, eu, Marcos e Fred

Zo, Sérgio, eu, Marcos e Fred

Hoje me deu uma vontade de falar sobre toda essa expectativa de final de curso. Última etapa sendo cumprida: o TCC. Nossa!!! Como é complicado colocarmos em prática tantos conhecimentos! Mas é um desafio e tanto e não temos como escapar! Lembro a todo momento, o quanto tenho que agradecer a cada professor que tivemos. E faço sempre um questionamento: ” Porque não tivemos uma Léa e uma Milena desde o primeiro dia de aula?” Com certeza estaríamos saindo ainda melhores!!! Mas fico feliz que elas puderam contribuir no tempo certo com cada um de nós, dividindo seus conhecimentos e experiências.
Mas nesse momento acontece uma mistura de sentimentos onde analizamos toda a nossa trajetória e com certeza se pudéssemos voltar atrás, muitas coisas faríamos diferentes. Construímos bases sólidas de amizades e outras nem tanto mas isso não nos faz mais ou menos profissionais apaixonados pela profissão.
Novos profissionais de Relações Públicas estarão formando e entrando no mercado de trabalho e isso deve ser orgulho não só para quem nos cerca mas também para a comunidade conquistense.

Segundo Newton Paiva “O aumento da concorrência e da competição entre as instituições tem sido o grande aliado dessa profissão que está em pleno crescimento.
Cada vez mais procurado para trabalhar a imagem das empresas e lidar com a comunicação interna e externa, o profissional de Relações Públicas foi valorizado e hoje é considerado o gestor da comunicação das empresas.”

Para Valdeci Ferreira, presidente do Conselho Regional de Relações Públicas (Conrerp) 3ª Região, que abrange Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, isso é sinal de que, finalmente, o mercado está reconhecendo a excelência do relações públicas para lidar com questões como a gestão da imagem. “A comunicação estratégica precisa de um profissional qualificado. Ele é necessário em qualquer organização, da pequena à grande empresa”, afirma Valdeci. Para ele, não só há espaço para todo mundo, como falta gente para preenchê-lo. “O que falta, às vezes, é a personificação, ou seja, o profissional acreditar em si próprio e na profissão.”

Por isso colegas e amigos, vamos respirar fundo, concluir esse último passo com paciência e dedicação pois teremos um longo caminho pela frente na busca de um reconhecimento da nossa profissão. Cabe a cada um de nós conquistar o nosso espaço de maneira ética e com muito amor a profissão de Relações Públicas, afinal é o que que já somos e amamos!

Marlucia, Josy, Paty e Zo

Futuras Relações Pública: Marlucia, Josy, Paty e Zo

4 respostas em “Fim de curso…

  1. Lu, estou muito contente em ver que você reativou o blog. E obviamente que eu fiquei especialmente feliz pela citação do meu nome. Tenha certeza que a experiência de ter pessoas com vc por perto foi muito engrandecedora para mim. Lhe desejo muito sucesso nessa carreira e estarei sempre à disposição.

    Um beijo

  2. Oi, irmã… me emociono com sua formatura. Ela é uma vitória e fico feliz como se a conquista fosse minha… Estou mto orgulhosa de vc! Sucesso sempre.

  3. Lú, quero deixar aqui registrado o meu agradecimento pelas palavras acima citadas. Sinto-me feliz em saber que contribuí positivamente com o seu crescimento profissional. Você abraçou verdadeiramente a profissão de RP. O resultado está aí: cada vez mais estruturada e focada em seus objetivos.
    Sorte para o mercado.
    Aliás…
    Sorte nossa!
    Sucesso e conte sempre comigo.

Deixe um comentário

